segunda-feira, 25 de abril de 2011

Revolução dos cravos

Hoje é dia 25 de Abril! Muitos festejam este dia, saiem á rua para ver o fogo de artificio, divertir-se e estar com os amigos, mas poucos sabem a verdadeira importancia deste dia, poucos dos que ontem sairam as ruas, sabem o que custou ao povo chegar à liberdade, poucos sabem quantas pessoas morreram para todos nós hoje conseguirmos ser livres, muitos nem lhe dão importancia, é mais um feriado para ficar em casa.
Muitos são aqueles que hoje se queixam da crise que temos no nosso pais, ouvem-se falar em cada esquina, em cada praça em cada café... todos eles têm uma opiniao sobre Socrates e Passos Coelho, sobre este ou aquele partido, sobre a vinda ou nao do FMI para Portugal, mas quantos desses que opinão diáriamente fazem algo para termos um pais diferente? Quantos desses "politicos de trazer por casa" fazem um sacrifissimo de sair de casa ao domingo para ir votar? A verdade, é que toda a população fala da crise, mas mais de metade, nem sequer tem opinião para ir votar! Toda a população festeja a liberdade que o dia 25 de Abril de 1974 nos deu, mas mais de metade desses mesmos portugueses que a festejam, nao a usam! De que serviu morrerem pessoas pelo país? De que serviu a muitos dos nossos pais, tios e avós sofrerem para nós podermos ser livres?
A conclusão a que eu chego é que não serviu de nada lutar! Infelizmente temos um pais de portugueses egoistas e hipocritas que sabem falar e dizer mal de tudo, mas entao e fazer algo para mudar? À 37 Anos os nossos pais e avós conseguiram lutar por um país melhor, e nós agora não somos capaz de fazer nem metade, e muito menos agradecer.lhes isso! É triste, mas infelizmente é o nosso Portugal!
Obrigada a todos os militares e civis que fizeram do meu país, um país livre! Pode não ser o melhor país do mundo, e não o é de longe, mas é o meu, e orgulho-me disso!


25 de Abril de 1974, Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário