quinta-feira, 13 de maio de 2010

Palavras

Ás vezes apetece dizer tanta coisa, apetece “deitar cá pra fora” como diz o outro, apetece dizer tudo o que esta entalado na garganta já à algum tempo, apetece desabafar, dizer aquilo que já toda a gente sabe mas que ainda não foi dito. Às vezes da vontade de dizer tudo, sem pensar.
Por isso escrevo, escrevo porque simplifica o pensamento. Tudo o pode complicar. Por isso, escrevo.
E dou por mim a pensar como se tivesse a escrever. Justificando pontos de vista, colocando virgulas, fazendo parágrafos. Embelezando palavras. Remendando frases sem sentido. E penso. Continuo a pensar, a escrever sem caneta nem papel. Desejo então algo fisico em que possa escrever. Para dar largas ao pensamento pelas pontas de cada dedo da mão direita. Raramente satisfaço o meu desejo. Limito-me a pensar e a perder-me na minha própria cabeça. Sabe bem. Maravilhosamente bem...
Mas depois volto. Volto e escrevo. Escrevo tudo. Tudo aquilo de que o pensamento ainda se recorda... E faz mais sentido. Faz todo o sentido. Por isso, escrevo.
Nem sempre tenho as palavras certas, ou tenho e não sei bem como as usar. Eu, não sou muito boa com as palavras, nunca fui, mas ás vezes, apetece-me dizer tanta coisa, que me limito a pensar.

1 comentário: